x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.468

Retorno e Remessa para Industrialização Com Nota Própria - U

Gleice Bezerra da Silva

Gleice Bezerra da Silva

Bronze DIVISÃO 2
há 10 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 16:21

Boa tarde, caros.
Estou com uma dúvida terrível. Foi feito uma nota fiscal como REMESSA PARA INDUSTRIALIZAÇÃO, porém nosso fornecedor são bordadeiras, e emitem somente as notas fiscais de serviço. Fui orientada pelo meu contador que emitisse uma nota de retorno com a nossa nota própria e a mão de obra entrar com a nota de serviço. Isso esta correto? Podem me orientar, pois temos várias notas de serviço aqui, parada.

Visitante não registrado

há 10 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 07:53

OI Gleice.. tudo bem

Correto não esta, mas visto que vc ja emitiu a nota se nao for possivel cancelar, vc faz a de retorno.

contudo, se o serviço é apenas o Bordado ( como isso nao modifica o produto), seria o "menos errado" , vc emitir uma Nf com o CFOP 5949 constando nas observções:
Produto remetido para efetuar bordados. e vc faria o retorno

Att

Gleice Bezerra da Silva

Gleice Bezerra da Silva

Bronze DIVISÃO 2
há 10 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 08:22

Anderson, como posso fazer as próximas notas para as peças que serão bordadas? Para que não fique em aberto no meu sistema as notas de retorno?

Visitante não registrado

há 10 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 13:57

Oi.. tudo bem

O que vc pode fazer é uma NF de CFPO 5949 para a remessa desse produto
espesificando que vai ser apenas bordado...
e faz a entrada tbm 1949

att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: