Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidaderespostas 8
acessos 18.067
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeThiago Henrique Mendes
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalEssas peças devem ser lançadas como material de uso ou consumo, uma vez que vão ser utilizadas para a manutenção dos veículos. O CFOP a ser utilizado é o 1556 ou 2556.
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeObrigado Thiago, então sendo assim, eu não terei o crédito ref a essa compra correto?
Abraços
Thiago Henrique Mendes
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalExato, os créditos não poderão ser aproveitados. E dependendo se vc comprar de fora do estado de SP, terá que realizar o recolhimento do diferencial de alíquota se for o caso.
Renato Rezende
Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBom dia.
Temho uma pequena dúvida com relação a uma NF.
Trabalho no setor contábil de uma escola que recebe material didático para distribuição.
Na NF, o CFOP é 6949.
O que eu faço é lançá-la, pois é contábil, mas não gera tibutação.
É este o procedimento correto.
A natureza da NF é : Remessa de material didático para distribuição.
Grato.
Thiago Henrique Mendes
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalRenato, embora na natureza da nota esteja Remessa de material didático para distribuição, o cfop 6.949 é outras saídas não especificadas anteriormente, você pode lançar como outras entradas tbm, o cfop é 2.949 nesse seu caso ai que recebe de fora do estado.
Renato Rezende
Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeCaro Thiago.
Me desculpe, mas pontuei minha frse de forma errada.
Quando afirmei que era este o procedimento correto, eu gostaria de ter perguntado:
É este o procedimento correto?
Grato pela sua colaboração.
Thiago Henrique Mendes
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBom dia Renato, esse material que é recebido por vocês ai é comprado ou recebido como doação? Como é exatamente a operação, e na saída é entregue para os alunos, como que é isso ai. Obrigado.
Renato Rezende
Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeThiago.
Este material não é comprado pela escola, e sim pelos alunos.
Eles pagam a mensalidade para o próprio vendedor.A empresa somente repassa o meterial aos alunos e os alunos recebem NF de compra.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade