Maria Cecilia V Toledo
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeDMA-erro na transmissão: contribuinte não obrigado a entregade DMA, por outro lado não reativou Inscr.Est. por falta de entrega da declaração DMA,como faço?
respostas 1
acessos 2.044
Maria Cecilia V Toledo
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeDMA-erro na transmissão: contribuinte não obrigado a entregade DMA, por outro lado não reativou Inscr.Est. por falta de entrega da declaração DMA,como faço?
Hugo Leonardo
Prata DIVISÃO 3Sugiro que entre em contato com atendimento da Sefaz, por telefone.
O RICMS diz:
Art. 32. A reativação da inscrição ocorrerá:
I - por iniciativa do contribuinte:
a) no reinício das atividades;
b) no caso de sustação do pedido de baixa;
c) desde que cessada a causa determinante da inaptidão.
II - de ofício, na hipótese de desabilitação indevida.
Parágrafo único. Para requerer a reativação de inscrição inapta, o contribuinte
apresentará as declarações eletrônicas relativas ao período em que esteve com inscrição inapta.
Entretanto, não está conseguindo fazer a transmissão das mesmas. Verifique se a inscrição não está baixada, lembrando que a mesma poderá ser baixada quando por exemplo, nas situações elencadas no artigo 28:
"III - não-reativação de inscrição que esteja inapta ou suspensa há mais de cinco anos,
contados do primeiro dia do exercício subsequente ao da desabilitação cadastral.
IV - constatação de que a empresa não exerce atividade tributada pelo ICMS. "
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.