Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 891

Recolhimento de ISS em municipio diferente ao da prestação d

Daniel Henrique dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Bancário(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 12:09

Bom dia caros colegas,
Não tenho experiência pratica no assunto, e surgiu uma duvida no meu setor de trabalho (Administrativo), que creio que os senhores (as) podem me auxiliar.

Em quais os casos o ISS pode ser recolhido no município do estabelecimento (prestador), mesmo quando o serviço é prestado fora (outro município)?
Se o prestador recolher em seu município, deve comunicar ao cliente e ao município do cliente (prefeitura)? De que forma?

"Preocupação não é doença, mas sinal de saúde. Se você não está preocupado, não está arriscando o bastante."
_____________________________________________________________________________Max Gunther
Luiz Filipe Melo

Luiz Filipe Melo

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 12:44

Daniel Henrique dos Santos,
O ISS será recolhido pelo prestador independentemente de onde será feito o serviço, agora quem recebe o serviço não poderá se beneficiar do crédito (crédito esse em algumas cidades dados para abatimento de até 50% do IPTU), caso o estabelecimento esteja fora da cidade do prestador.

'' É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.''
Epíteto.

há 10 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 14:23

Ok, entendi. Obrigado Luiz Filipe. Mas a dúvida é a seguinte, o prestador ira recolher o ISS PARA O SEU município, ou PARA o do cliente? Por isso perguntei em quais casos ele pode recolher para seu próprio município, mesmo tendo prestado serviço em outro.

Não sei se m fiz esclarecer.

"Preocupação não é doença, mas sinal de saúde. Se você não está preocupado, não está arriscando o bastante."
_____________________________________________________________________________Max Gunther

há 10 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 15:18

Obrigado a ambos. Mas creio que a colega Soraya me entendeu melhor. Vou verificar a lista.
Tenham uma boa tarde.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: