Eduardo
Bronze DIVISÃO 2 , AssistentePelo que vi, as duas servem para enviar informações à Sefaz Estadual sobre as operações tributadas pelo ICMS, mas qual a diferença?
respostas 1
acessos 2.248
Eduardo
Bronze DIVISÃO 2 , AssistentePelo que vi, as duas servem para enviar informações à Sefaz Estadual sobre as operações tributadas pelo ICMS, mas qual a diferença?
Dirceu Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, Eduardo!
DIEF - Documento de Informações Econômico-Fiscais, encontra previsão legal no artigo 769-B do RICMS/ES.
É por meio deste documento, entregue mensalmente, que o contribuinte capixaba informa ao fisco os dados relativos às operações e prestações realizadas pelo estabelecimento no mês imediatamente anterior, bem como as informações relativas às entradas e serviços contratados.
Esta declaração tem por finalidade demonstrar o imposto apurado em cada período de apuração, bem como apresentar outras informações de interesse econômico-fiscal.
As DOTs contêm informações destinadas à apuração do Valor Adicionado Fiscal (VAF), que é utilizado para cálculo do Índice de Participação dos Municípios (IPM). Sua correta apresentação é de grande importância para o crescimento e desenvolvimento dos municípios, pois contribui para que tenham direito à parte que efetivamente lhes cabe na divisão do ICMS feita pelo Estado junto às prefeituras.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade