x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 816

Despesas Viagens

Andre luiz Polachini

Andre Luiz Polachini

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 11:11

Bom dia.

Após pesquisas no conteúdo do Forum, ainda me restarem dúvidas sobre o assunto.

Nossa empresa reembolsa os funcionários em relação as Despesas de Viagens. Estamos adotando o seguinte procedimento:

É elaborado o relatório de viagem com todos os dados do funcionário, e anexado os comprovantes das despesas dentre outras o cupom fiscal. A minha dúvida e a seguinte, sei que em relação ao fisco federal acredito que não teremos problemas pois as despesas são comprovados com documentos idôneos, porém em relação do fisco estadual será que não me exigirão as notas fiscais ao invés dos cupons ?

Evandro Teixeira Bazilio

Evandro Teixeira Bazilio

Prata DIVISÃO 2 , Gerente
há 10 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 12:12

André.

Fisco estadual, você só precisará das notas, caso aproveite crédito de alguma mercadoria, oque não se enquadra nas despesas de viagens.

Em relação de despesas de viagens, oque abrange é a Legislação Federal, que aceita todos os documentos que comprovem o pagamento, inclusive Cupom Fiscal.
Fique Tranquilo, pelo que vi, seu procedimento está correto.

Evandro Teixeira Bazilio
Gestor Fiscal e Contábil

“Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio.”

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade