x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 576

Nota Fiscal - MEI

Clebson Rocha de Sousa

Clebson Rocha de Sousa

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:22

Estou querendo aderir ao MEI para prestar serviços contábeis á algumas empresas ao qual conheço. Estas empresas exigiram que eu emita a nota fiscal de serviços, como eles são pessoas Jurídicas tenho que emitir. Minhas dúvida são:

- Existe algum site que eu possa emitir essas notas gratuitamente?
- Preciso assinar uma licença de algum software de emissão de notas?
- Ou tenho que confeccionar um talão de notas? Se sim, qual o processo para emitir um talão?

Lembrando que sou do estado de São Paulo.

Fico no aguardo e desde já agradeço.

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:27

Clebson Rocha de Sousa,
No seu caso seria a nota fiscal de prestação de serviço, verifique junto a prefeitura de seu município sobre como proceder.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:27

A prestação de serviços (exceto transportes intermunicipais e interestaduais e comunicação) é de competencia dos municipios.

Entre em contato com a Prefeitura de vossa cidade no departamento tributário e se informe de como proceder para emitir suas notas fiscais, pois algumas prefeituras estão adotando a NFSe (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) enquanto outras ainda utilizam o metodo manual por talonário.

Espero ter ajudado!

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:28

Clebson Rocha de Sousa
Boa tarde

Para dirimir suas dúvidas, sugiro que entre em contato com setor tributário da Prefeitura do seu município.

Aqui em Santa Catarina por exemplo, muitas prefeituras disponibilizam gratuitamente um portal para emissão das notas fiscais eletrônicas para prestadores de serviços, como também é possível contratar um software terceirizado e fazer a importação das informações para validação.

Mas como recomendado, nada melhor do que entrar em contato diretamente com o orgão responsável.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade