x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.570

Emissão DANFE Prest. Serviço

joao carlos scaglia

Joao Carlos Scaglia

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 16:22

Boa tarde tenho uma cliente que presta serviço de costura, a empresa envia uma nota de remessa, minha pergunta:
Posso emitir danfe do retorno de industrialização e da mao de obra, pois a empresa que ela presta serviço nao quer aceitar a DANFE referente o retorno de industrialização cfop 5902, e uma nota eletronica de serviço pois na cidade ja e eletronica, ele quer que emita na danfe o serviço codigo 5124, a prefeituar falou que nao pode e o contador da empresa falou que ter que e mtir do jeito que ele quer o que faço? obrigado

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 16:29

Joao Carlos Scaglia, você pode emitir a nota tranquilamente com o CFOP 5124, como a empresa pediu, você só terá que ver na prefeitura de seu município, pois o mesmo já disse que não pode, isso pode dar problema mais pra frente.

Mais a operação é permitida e correta.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
joao carlos scaglia

Joao Carlos Scaglia

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 16:44

obrigado pela resposta entao esse e o meu medo pois depois a prefeitura pode vir cobrar no futuro porem o contador da empresa nao quer nem conversa falou que tem emitir do jeito que ele quer e pronto so que ele nao e responsavel pela a empresa que vai emitir, e nem conversar sobre a legislação quer, scanei ate a lei municipal e ele nao quiz nem conversar sobre isso da vontade de falar com o dono da empresa para resolver porem tenho medo de criar problema para a minha cliente mais nao concordo em emitir danfe se a propria prefeitura nao aceita

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 09:49

Joao Carlos Scaglia, converse na prefeitura, justifique que somente efetuando esse tipo de operação (emissão de danfe) a empresa efetua o pagamento, e que em outras operações eles fazem a emissão de nota de serviço normalmente, acredito que poderá encontrar uma solução.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade