Sonia Fiorine
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom Dia.
Gostaria de pedira ajuda sobre a seguinte questão:
Peguei a contabilidade de um cliente que tem como atividade o CNAE 45307-02 - comércio por atacado de pneumáticos e câmaras-de-ar e esta enquadrado no Super Nacional, porém ele vende para pequenos comerciantes, borracheiros e no varejo (consumidores finais), ele compra mercadorias na sua maioria em SP,SC e MS e algumas notas vem com CFOP 6403 (anexo a guia GNRE paga) e 6401, a minha dúvida é se ele deveria segregar nas notas estas mercadoria na hora da revenda e quando fosse para consumidor final?
Pesquisei no Fórum, mas a maioria fala sobre legislação e protocolo de SP, estou com dúvidas quanto ao lançamento também destas notas no livro de entrada de ICMS, como devo escriturá-las.
O escritório anterior calculava o DAS com revenda sem substituição, haja visto que não havia receitas separadas, algumas pessoas me informaram que não deveria me preocupar , pois as mercadorias já haviam sido tributadas, porém gostaria de saber se esta informação está correta, e como devo orientar o meu cliente, para que tanto ele quanto eu, possa fazer um trabalho correto dentro da legislação estadual e federal.
Peço ajuda a todos aqueles que detenham conhecimento sobre esta matéria e desde já meu muito obrigado.
Sônia Fiorine
Sônia Fiorine