x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.268

Nota Fiscal Eletronica

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 09:30

Roselma, bom dia.

Se eu entendi a sua pergunta, segue resposta

A carta de correção somente é valida para os seguintes casos, conforme informado no site da SRF:

"§ 1º - A - Fica permitida a utilização de carta de correção, para regularização de erro ocorrido na emissão de documento fiscal, desde que o erro não esteja relacionado com:
I - as variáveis que determinam o valor do imposto tais como: base de cálculo, alíquota, diferença de preço, quantidade, valor da operação ou da prestação;
II - a correção de dados cadastrais que implique mudança do remetente ou do destinatário;"

Caso não seja a resposta desejada, favor detalhar a dúvida

Fonte:

www.receita.fazenda.gov.br


Att.,


Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!
Roselma

Roselma

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 18:43

Prezado Sidney Aleixo

Boa Tarde!!!

Vou tentar ser um pouco mais clara.

Emitiram uma nota eletrônica de venda, e não colocaram na descrição a retenção dos impostos federais. Queria saber como poderia fazer essa correção na nota fiscal??? Se poderia ser utilizada a carta de correção ou teria que cancelar a nota???

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 9 novembro 2014 | 00:03

Roselma, boa noite.

Pelo visto, trata-se de NFPS-E.

Eu deixaria como está, apenas faria os procedimentos corretos, pagando o líquido e considerando as retenções normalmente.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade