x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 923

Lançto NF entrada

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 10 abril 2008 | 15:00

Gente, estou com uma dúvida...
Uma empresa Simples Nacional, nos lançamentos de nf de entrada, tem suas mercadorias (alimentos) tributadas de forma variável (alíquotas diferentes)...No meu programa de contabilidade (CUCA FRESCA) existem dois campos: isentas/tributadas e outras...Como devo fazer o lançto? Coloco o valor das mercadorias tributadas em outras e o resto em isentas? Estou com medo de estar lançando td errado...

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 10 abril 2008 | 15:46

Complementando Simone:

Veja o que diz os Arts. 23 e 24 da LC 123/2006:

Art. 23. As microempresas e as empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional não farão jus à apropriação nem transferirão créditos relativos a impostos ou contribuições abrangidos pelo Simples Nacional.

Art. 24. As microempresas e as empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional não poderão utilizar ou destinar qualquer valor a título de incentivo fiscal.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 13:50

Wilson,
Muito obrigada pela ajuda...Bom final de semana...

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade