x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.989

NF e ou Cte para sub contratados receber.

Michelle Carvalho

Michelle Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 12:24

Boa tarde.

Li alguns tópico, e verifiquei que a empresa de transportes subcontratada do Estado de São Paulo está desobrigada à emissão do Conhecimento de transporte, com isso segue a minha dúvida: Nesse caso se não emitir o conhecimento de transporte posso emitir a NFse e colocar os dados como prestação de serviços e o total do trabalho para efeito de cobrança?

Att.

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 16:18

Michelle, boa tarde. Este tópico foi debatido no link abaixo, pela resposta de Thiago Rodrigo de Souza Silva em Sexta-Feira, 5 de março de 2010 às 21:11:10

www.contabeis.com.br

Ola.

Transporte realizado por empresa subcontratada

"Tratando-se de subcontratação de serviço de transporte, como definida no inciso II do artigo 4º, a prestação será acobertada pelo conhecimento de transporte emitido pelo transportador contratante". (artigo 205 do RICMS).

"O transportador subcontratado fica dispensado da emissão do conhecimento de transporte". (artigo 205, inciso II do RICMS).
A empresa subcontratada deverá emitir o CTRC somente para efeito de cobrança.

Nesse CTRC deverá constar em Observações:

Documento emitido para efeitos de cobrança.

Serviço de transporte prestado em caráter de subcontratação conforme artigo 205, inciso II do RICMS/2000 e Resposta à Consulta nº 1.164/91.
Transporte efetuado pelo CTRC nº xxxx emitido pelo consignatário.

Att.,

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!
Michelle Carvalho

Michelle Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 16:26

Boa tarde Sidney, Eu li este tópico, e entendi.
O que ocorre é o seguinte,
Estou prestando serviço para uma empresa de tranporte com meus caminhões( subcontratada)
Esta empresa não me da acesso aos dados para que eu possa emitir um ct-e
E para que ela me pague esta pedindo uma nota fiscal de serviços,
Sou de Diadema e ela de Osasco
Estou sem saber se posso ou não fazer esta nota.
E se eu puder fazer não sei a aliquota ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade