x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.053

O q fazer S/T??

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 10 abril 2008 | 16:34

Boa tarde a todos, bem vou explicar com detalhes para alguem me ajudar, cada hr é uma duvida, bem...
Estou fazendo o lançamento deuma empresa Comércio Varejista de Bebidas optante do Simples Nacional, peguei uma nf de compras de cachaça desta empresa que esta assim: CFOP: 5.405

Valortotal dos prod: 198,68
Total da NF: 198,68 la abaixo no campo observações esta:
Valor a receber... 198,68
Valor Varejo:........219,34
Base de Calculo......27,85
Vlr ICMS Subst:.........5,01
Ok vou lançar esta nf de entrada com o código???
Obs: sei q se eu pagasse o valor de 203,69, estaria pagando a subst.trib e qdo eu fosse vender na minha mod.d1, na hora de fazer o DAS , eu incluiria o valor desta venda como S/T certo?
+ no caso acima, na hora de fazer o DAS como eu vou saber q esta mercadoria q esta sendo vendida não teve a retenção? poxa vida sera q sou eu a complicada? me deem uma luz por favor

Inês Zanotti
Inês

Inês

há 17 anos Quinta-Feira | 10 abril 2008 | 16:50

~Bem verifiquei o CFOP, a empresa q vendeu então emitiu a nota na condição de Contribuinte Substituido, ou seja, ele ja teve a retenção na compra desta mercadoria correto? e eu qdo for vender cachaça? como vou saber se no meu DAS vou lançar como contribuinte substituido? pq se eu comprar cachaça de outra empresa que venha destacado a subst. tributaria, ai gente sera q sou tão burra assim, deu um nó aki..

Inês Zanotti
Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 10 abril 2008 | 17:50

Ines,

Você é complicada sim ... rsss

Esta NF que você recebeu é sim de um fornecedor e não da industria, a industria lhe passaria como 5.401.

Quando você vender não vai recolher o ICMS sobre estes produtos.

Para gerar a DAS com cada RECEITA devidamente segregada, seu cliente tenm que lhe informar isso.

Ele tem que te passar no final do mês, não é simplesmente o valor total das vendas, exemplo R$ 5.000,00 e você gerar a DAS simplesmente usando isso.

Ele tem que te informar:
Total das vendas R$ 5.000,00 sendo R$ 1.000,00 de cachaça, R$ 1.000,00 de cerveja, R$ 500,00 de cigarro, R$ 1.500,00 de WINSK e R$ 1.000,00 de agua mineral.

Abraços!

JLF
Inês

Inês

há 17 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 08:20

Bom dia José Luiz, muito obrigado, sei que vc as x briga comigo + me responde isso é o que vale rsrsrs
Abraços e bom final de semana

Inês Zanotti
Nelson Antonio Rodrigues

Nelson Antonio Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 09:21

Bom dia

Jose Luiz, entao no caso de comercio varejista de bebidas

As bebidas (cervejas, refrigerantes, cigarros) todas elas tem subst. tributaria, na hora de eu gerar o DAS, devo informar que as receitas das vendas destes produtos sao de subst. trib. e assim nao sera calculado o icms no DAS, isto é correto?

A respeito do icms, nao terei de pagar nada? nem por meio de Gare ne?

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 09:26

Nelson,

Exatamente, repare que na geração do DAS, abre vários campos para você ir preenchendo o valor por "tipo de receita"...

Exatamente, isso e veja se não existe produto que também tenha tido o PIS/COFINS cobrado de maneira monofásica, exemplo medicamentos e perfumaria..pois ai nem PIS e COFINS são pagos.

Abraços!

JLF

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade