x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 7.176

Devolução de produtos recebidos para industrialiação CFOP 19

JOAO BATISTA DA SILVA

Joao Batista da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 12:30

Devolução de mercadoria recebida CFOP 1902.
Recebi umas mercadoria para ser utilizada na industrialização sob encomenda, CFOP 1902, agora quero fazer a devolução das mesmas, os mesmos não foram feita a industrialização, devolver como recebi, qual o CFOP devo utilizar para essa devolução?

Grato

Geovane Francisco da Silva

Prata DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 13:11

boa tarde, João Batista
não entendi direito a sua pargunta o CFOP 1902 ja se trata de um retorno de industrialização.
1902 Retorno de mercadoria remetida para industrialização por encomenda.
Se retornaram sem industrializar algum motivo teve, se voce for enviar de novo para ser industrializado devera usar o 5.901.

JOAO BATISTA DA SILVA

Joao Batista da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 15:01

Geovane Francisco;

Esses produtos deveriam ser utilizadas em uma confecção de roupas para terceiros (facção), só que por motivo de acumulo de serviços o meu cliente não vai poder transformar esse material em roupas, essa NF-e entrou com o CFOP 1902, quero saber qual CFOP vou usar para fazer a devolução ao cliente esse material sem a transformação, devolver como entrou na NF-e.

Abraço e obrigado.

Prata DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 15:49

João, explicarei com os proprio CFOPS ok.

1-EMPRESA ENVIANDO MERCADORIA PARA INDUSTRIALIZAÇÃO .
SAIDA :CFOP 5.901 REMESSA PARA INDUSTRIALIZAÇÃO.
2-INDUSTRIALIZADOR
ENTRADA:CFOP 1.901 ENTRADA MERC/PRA INDUSTRIALIZAÇÃO

2-INDUSTRIALIZADOR RETORNANDO MERCADORIA APÓS A INDUSTR.
SAIDA :CFOP: 5.902 RETORNO MERCAD.UTILIZADA NA INDUSTRIALIZA POR ENCOMENDA
1-EMPRESA QUE ENVIOU MERCADORIA PARA INDUSTRIALIZAÇÃO
ENTRADA:CFOP: 1.902 RETORNO DE MERC.REMETIDA PARA INDUSTR. POR ENCOMENDA

E QUANDO Á SOBRA OU NAÕ FOI EFETUADA A INDUSTRIALIZAÇÃO O RETORNO DO INDUSTRIALIZADOR DEVERA SER FEITO COM O
CFOP 5.903 mercadoria remetida para industrialização e não aplicada no referido processo.

Concuindo, temos CFOPs que aconteceram em uma Industrialização quando houve, e também quando não houve a industr., por isso eu não entendi a sua pergunta.
Verifique se vc se encaixa em uma desta situações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade