Elisandra Motta
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) ContabilidadeOlá
Tenho uma empresa de Transportes que emite CTRCs para outros estados... gostaria de saber se é obrigatório a entrega do Sintegra???
Aguardando...
respostas 6
acessos 8.679
Elisandra Motta
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) ContabilidadeOlá
Tenho uma empresa de Transportes que emite CTRCs para outros estados... gostaria de saber se é obrigatório a entrega do Sintegra???
Aguardando...
Priscila
Prata DIVISÃO 1 , Agente Recursos HumanosBom , aqui no estado é sim ,uma vez que o CTRC é emitido por processamento eletronico de dados, o que por sua vez torna obrigatorio a entrega do arquivo sintegra.
Adriano Roberto Leite
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a)Elisandra,
O Sintegra ou melhor o "Arquivo Magnético" deve ser entregue quando o contribuinte é:
1 - Recebe uma Notificação da Secretária da Fazenda;
2 - Quando ocorre Operações Interestaduais e ou;
3 - Quando é solicitado por um Agente da Secretária da Fazenda (fiscalização).
Acredito que a Sra. esteja na opção 2. Sendo assim o arquivo a ser gerado e entregue ocorrera quando o frete tem como "TOMADOR" um contribuinte de outro Estado. Se o frete tiver como "TOMADOR" um contribuinte dentro do Estado o arquivo não precisa ser gerado.
Espero ter ajudado.
Adriano Roberto Leite
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a)QUENTIONAMENTO ENVIADO A SECRETÁRIA DA FAZENDA
Prezados Senhores. No caso de uma transportadora o registro 70 e 71 gerado de forma interestadual deve ser entregue em todas as operações interestaduais? Exemplo, tenho dois conhecimentos onde:
1º Conhecimento o Tomador é o Remetente no caso "SP" e o destino é "BA"
2º Conhecimento o Tomador é o Remetente no caso "RJ" e o destino é "BA"
Eu gerei um arquivo para a Secretára da Fazenda da BAHIA, no caso com dois registros 70 e 71, mas ocorreu o seguinte erro:
Arquivo com natureza interestadual deve possuir lançamento para apenas uma unidade da federação.
RESPOSTA DA SECRETÁRIA DA FAZENDA.
Prezado Sr. Contribuinte
No caso a informação somente deve ser dada para o Estado onde localiza-se o tomador do serviço. Não deve ser enviado nenhum arquivo para a Bahia, mas apenas um para o Rio de Janeiro. O arquivo para São Paulo não é enviado porque o contribuinte paulista, a transportadora, ainda não foi notificado pelo Sintegra-SP.
DEAT/Sintegra-SP.
Cleilson Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista SuporteBom dia,
Estou tendo o mesmo problema, gostaria de sanar uma dúvida.
somos uma empresa de transporte.
meu CTRC é origem RJ destino BA
e está me dando a mesma mensagem:
Arquivo com natureza interestadual deve possuir lançamento para apenas uma unidade da federação.
como faço para resolver este problema:
no aguardo da resposta.
Andre Luiz Polachini
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia !!
Quais registros do sintegra devem ser gerados por uma transportadora, por acaso seriam apenas o 70 e 71 ??
Jussara s Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeOi
Por favor gostaria de saber :
quais as empresas que são obrigadas ao sintegra?
existe alguma particularidade sobre alguma atividade?
desde já agradeço
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade