Mauricio B. A. Freitas
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)respostas 10
acessos 1.995
Mauricio B. A. Freitas
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Itamar Kramm
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeMauricio B. A. Freitas
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Itamar boa tarde.
o ncm do 5102 = 39269040
Itamar Kramm
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeMauricio,
Se a empresa vendedora for do mesmo estado do seu cliente, não terá diferencial de alíquota, portanto não recolherá este icms.
Mauricio B. A. Freitas
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Certo Itamar, a nota e do mesmo estado.... no campo do calculo do imposto consta o valor do ICMS de R$ 12,72 justamente o valor que consta no cfop 5102 já no cfop 5405 nao tem o valor do icms. em dados adicionais contsa: B. calculo do ICMS red. conf. art 1] do Decret 7799/2000; Mercadorais sujeita a substituição tributaria, conforme art. 289 do RICMS-BA
Itamar Kramm
No caso de aquisição de mercadoria, esse valor de R$ 12,72 voce vai tomar crédito no livro fiscal (se a mercadoria não for uso e consumo).
Não temos que falar em pagar icms.
Mauricio B. A. Freitas
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Ok, no caso em que eu tenha uma outra nota de outro estado, cfop 6101..... ncm 61112000.....
em informaçoes complementares: EMPRESA OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL NAO GERA CREDITO DE ICMS - pedido n 2 permite aproveitamento de credito do icms no valor de R$ 31,45, correspondente a aliquota de 125 %...... nesta situação, como tratar esta nota?
Itamar Kramm
Para não cometer erro, qual é o ramo de atividade de sua empresa?
Mauricio B. A. Freitas
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Comercio varejista de vestuário......
No caso dos produtos onde consta o CFOP 5405 nao ter sido tributado por qual razão?
Minha duvida é relacionada a Empresa que é tributada pelo Simples Nacional que emite NF (onde na mesma cita em dados adicionais que a NF não gera crédito Fiscal do ICMS) .
Minha dúvida é: Minha empresa vai dar entrada desta NF que não gera crédito de ICMS, essa mesma NF vai gerar DÉBITO DO ICMS?
Itamar Kramm
P = No caso dos produtos onde consta o CFOP 5405 não ter sido tributado por qual razão?
R = 5405 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituído
Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros em operação com mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituído.
Neste caso o imposto foi pago na origem.
P = Minha duvida é relacionada a Empresa que é tributada pelo Simples Nacional que emite NF (onde na mesma cita em dados adicionais que a NF não gera crédito Fiscal do ICMS) .
Minha dúvida é: Minha empresa vai dar entrada desta NF que não gera crédito de ICMS, essa mesma NF vai gerar DÉBITO DO ICMS?
R = o credito que a sua empresa tem direito é possível se o valor que a empresa emitente(do simples) discriminar nas informações complementares(alíquota que ela paga no simples) e o valor do credito.Como sua empresa vai vender dentro do Estado aplica-se a alíquota interna na venda. No caso só se a legislação do seu Estado isentar essa operação, neste caso, consulte a legislação local.
Mauricio B. A. Freitas
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Agradecido, Itamar!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade