Marcelo
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscalrespostas 2
acessos 764
Marcelo
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalDirceu Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, Marcelo!
Por favor, não entendi qual é a sua dúvida, pois não houve questionamento, ou seria assim?
Compra com impostos destacados posso me creditar? de quais impostos?
Venda com CFOP 5405, deve sair com base de calculo Zero?
Seria isto?
Eu compro de uma industria de cabos que destaca ICMS, IPI, ICMS-ST, eu devo tomar credito do ICMS próprio uma vez que na venda eu uso a CFOP 5405 e sai com base de IMPOSTOS ZERADO.
Fábio
Prata DIVISÃO 3 Dirceu,
Ele compra com ICMS próprio, ICMS-ST destacados na nota. Ele quer saber se aproveita o crédito desse ICMS próprio, embora ele emite a nota na venda sem ICMS.
Resposta: Como a operação foi de substituição tributária, então não gera crédito de ICMS para o adquirente, e na sua saída está certo, não tributa ICMS, pois já foi recolhido por ST.
Mas tem um caso que pode-se creditar o ICMS-st, se for destinado a industrialização.
Esperar mais respostas dos colegas
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade