x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 809

Retenção de ISS pelo Tomador em Atraso

Dayane Silva Costa

Dayane Silva Costa

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 13:41

Boa Tarde!

Venho recorrer ao Fórum, pois já cansei de pesquisar e não obter a resposta que preciso.

Bem, seguinte:

Estou fazendo a contabilidade de uma empresa do Lucro Presumido ref. ao mês de Janeiro/2014.
Neste período, foram feitos pagtos à um Fornecedor de Serviços onde deveria ser retido o ISS e não foi feito.

Até onde sei, em SP, as NF de Serviços Tomados devem ser lançadas no site da Prefeitura para gerar a guia de pagto do ISS retido.
Neste caso, posso ainda fazer o lançamento dessas notas no site? Como devo fazer para gerar a guia de ISS em atraso e regularizar esses pagtos??

Desde já, agradeço a atenção!

Dayane.

Dayane Costa
Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 13:51

Dayane, no meu municipio pode ser lançado essas NF em atraso fazendo a retenção e o proprio sistema depois calcula o juros e a multa para o pagamento, acredito que em SP tambem possa fazer esses lançamentos em atraso e depois o sistema emiti a guia com juros e multa.

ATT.
Tedy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade