x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.400

NF de Complemento de Preço Recusada

IRACI FIALHO DE MELO SOUZA

Iraci Fialho de Melo Souza

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 14:24

Ola pessoal,

Estou com uma duvida complicada, o departamento comercial da minha empresa solicitou um NF de compl de Preço, emitimos, porém o cliente recusou a NF alegando que o preço realmente era aquele.

Resumindo, estou com uma NF de complemento de preço recusada, já passou do prazo de cancelamento de 24 hs e não sei o que fazer com essa NF.

Já tentei emitir um NF de entrada(devolução) referente a esta NF, mas o Sefaz não valida NF sem quantidade.

Alguém pode mim ajudar.

Obrigada

JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Sábado | 15 novembro 2014 | 19:18

Prezada Iraci, boa noite.

Imagino que tenha ocorrido a circulação da mercadoria.

Se o destinatário for emitente da mercadoria, peça para que ele emita uma nota fiscal de devolução, com o valor total das mercadorias, ou seja, o valor da 1º nota fiscal + o valor da nota fiscal complementar, referenciando as duas notas fiscais.

Caso ele não seja emitente de nota fiscal, faça você a nota fiscal de devolução de entrada, do mesmo jeito citado acima que dá certo.

Posteriormente, emita outra nota fiscal de venda com o preço correto.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade