x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 822

situação tributaria da nota fiscal

samuel abromovicz

Samuel Abromovicz

Iniciante DIVISÃO 1 , Eletricista
há 10 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 17:56

gostaria de uma ajuda, sou novo nessa área. eu tirei uma nota fiscal de 1700,00 foi descontado 2% de alíquota, e o meu cliente me disse que ele tem que reter 20% do valor pro inss, uma coisa assim.

gostaria de saber se esses 2% é eu q pago ou o cliente paga? , e esse tal de 20% ?,, como eu sou empresa mei, não seria isento de qualquer taxa?
eu trabalho com elétrica e hidráulica de casa qual situação tributaria certa pra mim colocar na nota,

OBRIGADO gostaria que alguém me respondesse , fico no aguardo.

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 08:42

Bom dia, Samuel.

O seu cliente esta correto em reter os 20% de INSS sobre o valor da sua NF, a Lei complementar 147/2014 alterou a redação do §1° do ar. 18-b da Lei complementar n° 123/2006, para dispor sobre o recolhimento da contribuição previdenciaria patronal 20% sobre a remuneração paga ao MEI ocorrerá exclusivamente nas prestações de serviços de hidraulica, eletricidade, pintura, alvenaria, carpintaria e de manutenção e reparo de veículos.

ATT.
Tedy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade