Laura Vicuna Benicio de Brito
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalGostaria de saber se é correto fazer uma transferência de mercadoria de uma matriz para a mesma matriz ou seja uma empresa x, transferir para a mesma empresa x?
respostas 9
acessos 1.461
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalGostaria de saber se é correto fazer uma transferência de mercadoria de uma matriz para a mesma matriz ou seja uma empresa x, transferir para a mesma empresa x?
Solange Shiraishi
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasOi Laura,
Não vejo sentido algum para transferir o estoque da empresa para ela mesma.
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia Solange
que não tem sentido eu sei, o que eu quero saber é se por meios legais pode é correto ser feito?
Itamar Kramm
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeDesculpe-me a pergunta anterior é direcionada a Laura Brito e não a Solange.
Bom dia Solange,
No mínimo inusitado este fato, estão tentando fazer algum acerto contábil?, existe divergência de classificação de materiais??, qual a alegação que está sendo gerada internamente?
Att
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalÉ uma empresa que tem aqui no escritório que faz, não entendi o por que, mas preciso saber se é legal? Pois em 15 anos de departamento fiscal nunca vi isso, como assumi agora o setor desse escritório estou organizando e se não for legal na esfera fiscal, vou orientar o cliente a parar de fazer e se o mesmo não fizer quero me respaldar de uma possível fiscalização e/ou multa por parte do fisco.
att
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Prezados,bom dia Laura qual o intuito de transferir de matriz p/matriz a legislação acho que nem permite
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalOi Luciano,
Verifiquei e a empresa é uma construtora e essa transferência são máquinas, para as obras que a mesma pega para executar.
Att
Itamar Kramm
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeLaura Brito,
Mas se são obras ela tem que emitir a NF direcionada ao canteiro de obras no cfop:
5554 Remessa de bem do ativo imobilizado para uso fora do estabelecimento
Classificam-se neste código as remessas de bens do ativo imobilizado para uso fora do estabelecimento.
é o que estou entendendo desta situação.
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Laura pelo que você explicou o Itamar esta certo e a remessa do seu imobilizado para uso fora do estabelecimento,ai sim é uma operação procedente
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalCaro Itamar,
Essa foi a resposta que mais condiz com a situação, vou passar essa situação para o cliente e vou ver o que ele vai decidir.
Obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade