x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.215

Qual tabela de alíquota do ISS devo seguir? Simples Nacional

André Paulo da Cruz

André Paulo da Cruz

Iniciante DIVISÃO 4 , Engenheiro(a) Eletricista
há 10 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 00:55

Boa noite. Me desculpem por criar um tópico tão parecido com outros aqui já existente. Porém, não encontrei algo especifico.
Sou MEI mas, terei que migrar para ME no próximo ano e também transferir minha empresa de São Paulo para Porto Velho-RO.
Sou prestador de serviços enquadrado no anexo IV do Simples Nacional com atividade na área de limpeza, manutenção e conservação de imóveis.
Meu dilema é o seguinte: Pela tabela do Simples nacional a alíquota de ISS seria 2% a mesma de São Paulo. Porém, em Porto Velho a prefeitura fixou taxa de 5% para todas as modalidades de prestação de serviços. Estou inconformado com essa mudança e o tamanho do rombo que vou ter em ralação a Sampa. É isso mesmo? Ou eu posso seguir a tabela do Simples Nacional que é de 2% ?

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 08:29

André Paulo da Cruz, você seguirá recolhendo pelo SIMPLES NACIONAL, o valor da prefeitura seria como base para você saber quanto recolheria, ou identificação da alíquota da atividade no respectivo município.

Essa alíquota é recolhida para quem é Lucro Real, Presumido.

No seu caso que vai ser do SIMPLES, seguirá a tabela do mesmo.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
André Paulo da Cruz

André Paulo da Cruz

Iniciante DIVISÃO 4 , Engenheiro(a) Eletricista
há 10 anos Domingo | 14 dezembro 2014 | 11:43

Obrigado pela orientação Andrei Fernandes. Aproveitando o ensejo. Se faz necessário a transferência da minha empresa de São Paulo para Porto Velho visto que prestarei serviços somente neste domicilio ou posso manter a empresa em São Paulo sem prejuízos de impostos?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade