x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 3.214

Apuração ICMS e GIA - Subst Tributaria

Francisco Xavier De Vico

Francisco Xavier de Vico

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 15 abril 2008 | 09:54

Bom dia,

Referente ao mês de março/2008, a empresa recebeu uma nota de fora do estado (6.102). Fiz a GARE-ICMS com o codigo 063.2 para pagamento até 30/04/2008.

O valor dessa Gare deve ser colocado no registro de apuração e consequentemente na GIA-ICMS?

Pois aí ficaria um valor diferente da GARE tradicional do ICMS. Ou seja, o valor do débito seria a Gare + Gare ST. Não dá problema no Posto Fiscal depois?

Ou simplesmente pago a Gare-ST e não informo esse valor em outro lugar além do "observações" do Registro de Entradas?

Obrigado,

Chico.

Cristina de Deus

Cristina de Deus

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 16 abril 2008 | 08:26

Bom dia Chico!

conf legislação vc deverá proceder da seguinte maneira:

exemplo guia paga no valor de R$ 100,00

no quadro "Débito do Imposto - Outros Débitos", com a indicação "Pagamento Antecipado - Art. 277 do RICMS",

indicando o valor R$ 100,00

no quadro "Crédito do Imposto - Outros Créditos", com a indicação "Pagamento Antecipado - Art. 277 do RICMS",

indicando o valor R$ 100,00

Cristina

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 16 junho 2008 | 13:38

Boa tarde Geraldo,

Neste caso você abre o quadro Apuração de Impostos logo ao lado da coluna outros créditos e clica logo embaixo "Incluir novas ocorrências", cadastra um novo subitem e preenche os campos "ocorreñcias e "Fundamento Legal" e preenche o campo do valor que você quer incluir.

Boa sorte.

Gil

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 16 junho 2008 | 15:02

Minha empresa é varejista RPA fica em SP, comprei auto peças de uma empresa RPA industria situada no RS, essas peças fazem parte da substituição tributaria, e como os estados tem convenio, foi pago pela empresa de lá do RS a GNRE, e agora, eu preciso pagar GNRE tb? na gia tenho que lançar esse valor que foi pago por eles?

A nota fiscal que recebi e no
valor de 1.249,46
total de produtos 1.029,32
valor do ipi 51,46
valor do icms st 168,68
bc st 1.623,33
valor imcs 123,52
bc icms 1.029,32
A empresa do RS pagou a GNRE no valor de 168,68 (ICMS ST)
De que forma devo proceder?

Grata
Tita

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Wilson Luís

Wilson Luís

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 16:18

Boa tarde, Tita. Estou c/ esta mesma dúvida agora também. Vc conseguiu resolver? Pode explicar como devo proceder os lançamentos, inclusive na GIA? Vc ou alguém que possa me ajudar?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade