Aluizio Patricio de Macêdo Neto
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBoa Tarde Nobres Amigos,
Trabalho em uma usina de geração de energia Termoelétrica em Macaíba - RN, estamos com um sério e "caro" problema com alguns fornecedores...
Alguns motores e demais equipamentos vem apresentando problemas em seu funcionamento e as suas respectivas fabricantes foram contactadas para seus devidos reparos, só que estas estão faturando suas peças de reposição e ferramentas de trabalho para nós com o CFOP 2949, por se tratarem de outro estado estas estão gerando um valor enorme de diferencial de alíquota onerando nossa empresa.
Gostaria de saber se existe alguma operação em que nossos fornecedores possam efetuar o envio de seus "insumos" que não onere a nossa empresa com imposto ou que onere apenas a empresa emitente da NF.
*Todas as peças vem de outros estados
**Levantamos a possibilidade deles emitirem a nota pra si própria com nosso endereço mas os fornecedores se recusam.
***Aqui mesmo vis alguns tópicos em relação aos CFOP 1126 / 1128 qual a diferença entre eles?
Lembrando gente que não tenho formação em contábeis mas já trabalhei em escritório se não for pedir muito por favor manerem ai na linguagem técnica pois sou "leigo" Rsrs!!
Estou iniciando agora na empresa e por se tratar de um custo absurdo contaria muitos pontos pra minha pessoa então conto com a ajuda de vocês!!!
Abraços a Todos!!