Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.186

Nota Fiscal MEI serviços

Roger Primiani Freitas

Roger Primiani Freitas

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Banco de Dados
há 10 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 09:26

Bom dia pessoal,

Antes de abrir esse tópico dei uma lida nos anteriores para não gerar duplicidade de topicos, não encontrei as respostas que preciso.
Caso ja tenham sido respondidas em outros topicos, por favor me desculpem. Sou novo no forum.

No fim de setembro/2014 fui contratado por uma empresa para prestar serviços a ela, como PJ. Acessei o portal do empreendedor e me registrei no MEI. Porem para poder receber pelos serviços prestados é necessario uma nota fiscal. O problema é que não conheço outros MEI que possam me ajudar, e não consigo encontrar nada solido na internet. Podem me ajudar ?

- Como faço para gerar nota fiscal de serviços ? é online ?
- há algum custo para isso ?

Alguem pode me ajudar em como devo proceder ?

Muito obrigado pela atenção.
Roger Primiani

Anderson  França

Anderson França

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 12:06

Bom dia,

Eu creio que não terá nenhum custo, visto que as empresas enquadradas no MEI pagam seus impostos em guia única.

Já o processo de emissão de documentos, verifique junto a prefeitura, lembrando que o ISS não deverá ser pago, o mesmo é recolhido quando você emitir a guia única.

Provavelmente em São Paulo as notas fiscais de serviço são eletrônicas e não será necessário confecção de talões, mas isso você também precisa verificar.

Espero ter contribuído de alguma forma.

Att,

Anderson frança.

RAFAEL PETROZZIELLO

Rafael Petrozziello

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 12:25

Colega,

Se for em São Paulo/SP, será necessário cadastrar a senha WEB, para acessar o sistema de emissão de NFSe.

É simples. Não costuma haver complicações. Basta preencher formulário online, levar no departamento de finanças da PMSP com documentação solicitada.

O MEI só paga a guia única independente do faturamento, se este ficar dentro do limite legal.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade