Ems
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa tarde a todos!
Se alguém puder ajudar, gostaria de saber se uma matriz pode prestar serviço para sua própria filial e emitir nota fiscal de serviço para essa filial.
Grata a todos desde já.
respostas 1
acessos 469
Ems
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa tarde a todos!
Se alguém puder ajudar, gostaria de saber se uma matriz pode prestar serviço para sua própria filial e emitir nota fiscal de serviço para essa filial.
Grata a todos desde já.
Anderson França
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde Ems,
Eu não vejo como necessário emitir uma nota fiscal de uma empresa para outra onde as duas empresas provavelmente é do mesmo grupo econômico. Tipo, é como se eu, que sou dono de duas empresas quisesse fazer um serviço de uma com a outra, ou até na mesma empresa, dependendo do tipo de serviço. Não vejo motivos.
Exemplo:
Eu tenho duas empresas que trabalham com pintura, empresa 1 e empresa 2, e eu tenho que pintar a faixada da empresa 1, mas a empresa 1 já está com vários outros serviços e não tenho como a empresa 1 pintar a própria faixada, situação essa que não necessita de emissão de documento. Então eu pinto a faixada da minha empresa 1 com os serviços da empresa 2 e não emito nota fiscal, pois não tem necessidade.
Obs.: Essa é uma interpretação da situação, não isenta outras repostas.
Att,
Anderson França.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade