Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 493

Ana Paula dos Santos

Ana Paula dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 17:12

Boa tarde,

Nossa empresa trabalha com comodato, ou seja, emprestamos produtos aos clientes, e no final do contrato se eles desejarem, compram da gente. Fazemos a seguinte operação:

Nota de saída CFOP 5908 Cod do produto 1000 (apenas um exemplo)
Nota de entrada CFOP 1909 Cod do produto 1000 (apenas um exemplo)

A nota de entrada é feita exatamente com os mesmos dizerem da nota de saída. A questão é, no retorno do comodato, os produtos voltam usados, ou seja, não podemos dar entrada em nosso estoque de produtos novos.

Gostaria de saber como deve ser feito a "transferência" do estoque, ou seja, tirar esses produtos do estoque de "novo" para estoque de "usados". Uma forma que foi sugerido é fazer internamente no sistema uma novo código do produto, por exemplo, código 1000 para produto novo e 1001 para o mesmo produto, porem usado. Nesse caso, a nota fiscal de retorno voltaria com o código diferente ao da nota de saída. Nesse caso essa operação seria valida?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade