Anderson
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidadebom dia galera.
como acho o ncm de farmácia de manipulação para emissão de nota fiscal eletrônica dentro sp onde posso encontro ?
agradeço desde já
att. anderson
respostas 1
acessos 1.528
Anderson
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidadebom dia galera.
como acho o ncm de farmácia de manipulação para emissão de nota fiscal eletrônica dentro sp onde posso encontro ?
agradeço desde já
att. anderson
Elisabete
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Anderson,
A NCM é a classificação por produto a produto. A busca vai se iniciar pelo capítulo. Medicamentos estão no capítulo 30 da NCM. Mas a farmácia pode vender outros produtos, então por exemplo, óleos essenciais estão no capítulo 33, sabões no capítulo 34. Nestes casos é bom que um técnico/ farmaceutico pesquise junto com você, pois dentro de cada capítulo existem as categorias e as suas respectivas subdivisões. Para classificar precisa identificar corretamente o produto em questão.
O site da Receita disponibiliza a pesquisa por capitulo. Veja orientações aqui http://www.receita.fazenda.gov.br/Aliquotas/ClassFisMerc.htm
Saiba que a Receita Federal dá a classificação por escrito. Busque maiores informações no site da Receita e se preciso coloque a pergunta na Agencia da Receita da sua região.
Boa Sorte
Elisabete Lima
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade