Jose Luiz Ferreira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Amigos,
Dou consultoria para uma industria "familiar" que entrou na ST (perfumaria), só que ela tem produtos que fabrica e tem uma linha que ela compra de um Micro (SN) e revende com sua marca, vejam o que aconteceu:
O contador é um Sr. dos "velhos tempos" , quanto as vendas dos produtos esta tudo certo desde fevereiro, pois o orientei.
Só que na questão desta linha que eles compram o fornecedor do simples até hoje não mandou as NF´s com o ICMS-ST, pois acreditem ele não sabia disso.
Acontece que na venda destes produtos, meu cliente esta procedendo correto (5.405) mas entradas, ele embora tenha dado entrada como 1.403, só q a NF do fornecedor veio como 5.101 e sem calcular nada da ST.
Para ajudar 80% deste produto é vendido para fora do Estado, foi dai que descobri ontem quando fui fechar os calculos destas vendas para recuperar a ST destas vendas para fora para fechar os calculos para recolhimento do dia 30/04/08.
E agora ? ?
Como resolvo isso, tenho que acertar estas entradas informando a ST devida embora não tenha sido destacada na NF do fornecedor ? ( tem a GIA )
Estou "perdido", me ajudem !
JLF