x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.199

Como resolvo ?

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 09:58

Amigos,

Dou consultoria para uma industria "familiar" que entrou na ST (perfumaria), só que ela tem produtos que fabrica e tem uma linha que ela compra de um Micro (SN) e revende com sua marca, vejam o que aconteceu:

O contador é um Sr. dos "velhos tempos" , quanto as vendas dos produtos esta tudo certo desde fevereiro, pois o orientei.

Só que na questão desta linha que eles compram o fornecedor do simples até hoje não mandou as NF´s com o ICMS-ST, pois acreditem ele não sabia disso.

Acontece que na venda destes produtos, meu cliente esta procedendo correto (5.405) mas entradas, ele embora tenha dado entrada como 1.403, só q a NF do fornecedor veio como 5.101 e sem calcular nada da ST.

Para ajudar 80% deste produto é vendido para fora do Estado, foi dai que descobri ontem quando fui fechar os calculos destas vendas para recuperar a ST destas vendas para fora para fechar os calculos para recolhimento do dia 30/04/08.

E agora ? ?

Como resolvo isso, tenho que acertar estas entradas informando a ST devida embora não tenha sido destacada na NF do fornecedor ? ( tem a GIA )

Estou "perdido", me ajudem !

Abraços!

JLF
Getúlio Lima

Getúlio Lima

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Gerência
há 17 anos Segunda-Feira | 21 abril 2008 | 10:50

Bom dia, em Minas as mercadorias que são st , vem destacado na nota fiscal , ela entra com cst 060 e sai cst 060.
O imposto já foi recolhido na fonte.
Sou novo no assunto mas acho que é por ai.Agora não entendi o sn ?.
Qdo eu recebo mercadoria do estado de SP que não vem destacado na nota, nós calculamos o st e recolhemos .

Getúlio Lima
Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 2 maio 2008 | 12:28

Getúlio,

O problema aqui é que o fornecedor também é de São Paulo e emitiu a NF errada sem a ST.

O correto seria nem termos recebido a NF e a mercadoria.

Amigos, HELP !

Abraços!

JLF
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 2 julho 2008 | 18:06

José Luiz,

Se o fornecedor emitiu erroneamente ele terá que fazer a correção ou será notificado pelo Estado, ele precisa acertar sua escrituração e notas fiscais.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 2 julho 2008 | 18:07

entre em contato com o contador dele......

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 2 julho 2008 | 18:08

ele terá que acertar esta situação antes de ser notificado....assim você acertará suas entradas.....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade