x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 520

Industrialização por encomenda

Magdalla Pilar Marques

Magdalla Pilar Marques

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Financeiro
há 10 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 15:50

Boa tarde.

Tenho o seguinte problema.

Será produzido uma placa para venda, porém toda a parte de fios, gabinetes, embalagens, parafusos enfim, será enviado pelo cliente como remessa em beneficiamento 5.901. A nossa placa será agregada à todas as peças recebidas do meu cliente.

Sabendo que a placa que produzo e que vou agregar as peças enviadas pelo meu cliente representam 70% da mercadoria final, ou seja, sou o fornecedor que vende o produto e o mesmo fornecedor que faz a industrialização do item.

Fomos orientados de que a maneira correta disso era fazer uma industrialização triangular, onde envio diretamente para o fornecedor do meu cliente industrializar, mas nesse caso EU sou quem industrializo a mercadoria, seguindo essa orientação, tenho que emitir uma nota para a minha própria empresa com a remessa para industrialização, obviamente não consegui fechar esse processo.

Preciso de ajuda para efetuar essa operação de maneira correta, como faço nesse caso, em que vendo o produto e industrializo???

Aguardo.
Desde já obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade