x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.199

Duvida sobre compras atacado utilizando MEI

felipe malron

Felipe Malron

Iniciante DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 10 anos Domingo | 7 dezembro 2014 | 21:06

Ola , acabei de criar um mei diretamente pelo site .

Tenho algumas duvidas sobre compras em atacado .

estava conversando com uns amigos aqui eles disse que se eu comprar mercadoria em atacado utilizando meu CNPJ eu irei pagar impostos de 8- 12% depende do estado.

Para mei isso e valido? caso sim , como vou saber desses impostos se mei não precisa de contador ? o proprio site notifica?

No caso eu moro em são paulo e vou fazer uma compra utilizando meu cnpj em santos litoral de sao paulo .

Outra duvida que eu observei aqui no site a apreensão de mercadorias em algum estado como isso e possivel?

so e possivel se eu enviar via transportadora ou sedex com seguro?

Eu possuo uma loja virtual e envio como pessoa normal terei esses riscos?

Sobre a renda mensal de 5 mil reais ..

Exemplo comprei no meu cnpj 4 mil reais de mercadoria , eu vou poder receber apenas mil reais nesse mes para completar os 5 mil ? ou tem nada haver ..

ainda terei direito de receber 5 mil reais mensal

ANA PAULA RODRIGUES

Ana Paula Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 11:30

Bom dia Felipe,

Pelo seus questionamentos, eu aconselho vc a procurar um profissional de contabilidade.

Lembrando:

O MEI esta dispensado de ter escrituração contábil regular, mas ainda sim o profissional contábil pode dar assessoria quanto a entrega de obrigações e até mesmo acompanhamento contábil para saber como a empresa está e preparando-o para o crescimento.

Att,

Ana Paula

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade