x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 10.765

Ricardo Tavares da Mota

Ricardo Tavares da Mota

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 21:19

Boa noite,

Gostaria da ajuda dos amigos do fórum, tenho uma novo cliente no ramo de transportes o que acontece, essa transportadora faz subcontratação e está emitindo cte eletrônico com o cfop 5351, até ai todo bem o problema e que depois eles estão emitido uma nota fiscal de serviços na prefeitura de São Paulo, gostaria de saber o que devo fazer? Esse tratamento está correto? Na minha opinião está gerando duas receitas.

Obrigado.

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 11:23

Ricardo, bom dia.

Igualmente a você, entendo que esteja sendo emitido documento da prefeitura de S.Paulo de forma desnecessária. Procure entender qual o procedimento / processo do seu cliente, para então orientá-lo.

Att.,

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!
Ricardo Tavares da Mota

Ricardo Tavares da Mota

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 15:07

Boa tarde,

Vou ser mais especifico a transportadora e subcontratada e esta emitido cte com o cfop 5351 para efeito de cobrança e depois está emitido nota fiscal de serviço prefeitura de são paulo, minha duvida e a seguinte esse procedimento não gera duas receitas? Li que no caso de subcontratado seria o cfop 5360, mas esse também não geraria duas receitas se depois e emitir a nota de serviços?

Att,

Ricardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade