x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.804

Cancelamento NF-e não transmitida

Fabiana

Fabiana

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 19 dezembro 2014 | 11:04

Bom dia,

Estou começando agora a usar o software gratuito de emissão de NF-e e ainda pairam muitas dúvidas, entre elas, as principais:

- Eu devo cancelar uma NF-e já assinada mas ainda não transmitida? Se sim, como procedo?

- Em relação à sequência, por exemplo: se a nota 00012 foi assinada mas não transmitida e possui dados incorretos, a próxima NF-e a ser transmitida deverá ser a 00013 ou poderá ter a mesma numeração?

Estou tendo muita dificuldade em esclarecer estas questões,

Agradeço muito a colaboração de vocês.

Fabiana
Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 19 dezembro 2014 | 15:47

Fabiana,

não conseguirá cancelar uma nota fiscal que está apenas assinada. Somente é possível cancelar se ela já foi transmitida. Caso a nota ainda esta assinada, ou seja, não transmitida, você pode aproveitar a numeração normalmente, ponha para editar a nota ou simplesmente exclua e crie uma outra com mesma numeração.

Fique atenta sempre a sequencia numérica e cronológica de sua série de nota fiscal. Por exemplo, a nota fiscal nº 4 não pode ser transmitira depois da nota fiscal numero 5. Caso descubra que "pulou" alguma numeração, faça a inutilização desta faixa de numeração.

Espero ter sido útil

att.

Lyniker

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade