Vilson Santana
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom tarde
Gostaria de saber quais produtos aproveitam credito de ICMS dentro de MG. Uma dica de onde pesquisar ajudara bastante.
Obrigado.
respostas 4
acessos 1.080
Vilson Santana
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom tarde
Gostaria de saber quais produtos aproveitam credito de ICMS dentro de MG. Uma dica de onde pesquisar ajudara bastante.
Obrigado.
Rafael Douglas Silva Costa
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)poderia reformular sua pergunta, imagino eu que vc queira saber quando se faz o aproveitamento quando a empresa é débito e crédito.........
Itamar Kramm
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePrezado Vilson,
Primeiramente identifique qual o ramo de atividade de sua empresa, e qual regime de tributação ela opera.
Precisamos mais detalhes para lhe fornecer uma resposta coerente.
Att
Vilson Santana
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBem um dos supermercados que faço contabilização foi excluído do simples nacional por ultrapassar o faturamento permitido e agora ele optara pelos sistema DEBITO X CREDITO. Ate onde onde sei ele aproveita o CREDITO de ICMS das compras de produtos tributados fora dos estado de MG mas surgiu uma informação que ele também aproveitara o CREDITO de alguns produtos dentro de MG ( ou seja, comprou dentro do estado) . Ex: Arroz, cafe.
Gostaria de saber se essas informações são verídicas.
Estou pesquisando sobre o assunto mas não encontro nenhuma informação confiável, onde posso encontrar informações confiável.
Itamar Kramm
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePrezado Vilson,
As mercadorias adquiridas dentro do estado de MG (que tenham destaque de ICMS na NF) que por ventura serão revendidas pelo supermercadista, geram direito a crédito para serem abatidas do montante a ser pago mensalmente no que chamamos de conta corrente fiscal.
Outro crédito passível de ser tomado são os destinados ao ativo fixo (fornos, máquinas de cortar fiambre, refrigeradores, gondolas, etc.), na proporção determinada pela Lei.
Lembre-se de verificar a questão inerente a energia elétrica em seu estado, pois em alguns casos existe a possibilidade de se creditar deste ICMS.
Base Legal..
ICMS
“será não-cumulativo, compensando-se o que for devido em cada operação
relativa à circulação de mercadorias ou prestação de serviços com o montante
cobrado nas anteriores pelo mesmo ou outro Estado ou pelo Distrito Federal;”
(art. 155, § 2º, I, CF)
Espero ter auxiliado.
Att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade