x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 765

nota fiscal de entrada para empresa de preço unico Mei

Natalia Cristina

Natalia Cristina

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 11:21

Ola, poderiam me ajudar

Quero abrir uma loja de preço unico de roupas, mas alguns comerciantes nao fornecem nota fiscal de entrada, e entao para nao ficar irregular com a minha loja, gostaria de saber se tem como eu emitir uma nota de entrada?
TENHO UMA EMPRESA MEI ABERTA
Por favor me ajudem!

Geovane Francisco da Silva

Geovane Francisco da Silva

Prata DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 11:39

Bom dia, Natalia
Quando voce posta (mas alguns comerciantes nao fornecem nota fiscal de entrada), por acaso não seriam notas fiscais de saidas.
Para voce poder dar entrada desta mercadorias seria uma nota fiscal de saida de seu fornecedore ok, porém se seus fornecedores não estiverem emitindo estas notas fiscais, será considerado como sonegação fiscal, portanto voce não podera comprar sem nota fiscal destes e também não podera emitir nota fiscal de entrada sua destas mercadorias compradas sem NF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade