Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 399

NF-e: Documento Fiscal Relacionado

Matheus da Silva Lutz

Matheus da Silva Lutz

Iniciante DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 11:19

Olá pessoal
Sou novo no fórum e esse é meu primeiro tópico.

Sou na verdade um programador, sendo responsável pelo sistema de uma distribuidora .

Estou com uma dúvida com relação a nova versão da NF-e, 3.10.

Pelo manual, quando uma NF tiver finalidade de devolução, devo informar os documentos relacionados a essa NF (podem ser até 500 documentos relacionados).

Pois bem, a questão é que as notas de devolução da distribuidora a um fabricante, normalmente são de produtos avariados, vencidos, enfim, impróprios para consumo. Esses produtos são recolhidos no cliente e podem pertencer a diversas notas de compra, não existindo como precisar um controle exato desses produtos (até porque o cliente pode comprar de outros distribuidores).

Atualmente, para cada produto de uma NF de devolução, referencio a sua última nota de compra do referido fornecedor. A questão é que, pode acontecer de eu estar devolvendo 10 caixas de um produto, e estar referenciando uma nota fiscal de compra que possua apenas 5 caixas.

Como devo proceder?

Grato pelo auxílio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade