x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 859

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 12:28

Bom dia a todos os colegas do Fórum ! Por favor , agradeço se puderem me ajudar em uma dúvida :

Um cliente adquiriu uma maquineta de cartão - Recebeu uma NF como: "Remessa bem ativo imob.para uso fora estab."

Minha dúvida:
As maquinetas de cartão são alugadas aos clientes certo? Paga-se inclusive um valor mensal pelo aluguel...

Qual é o CFOP correto a usar na entrada deste ativo no Fiscal? Posso considerar como um comodato?

Grata .

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 13:23

Carina Dias

Não será considerado como comodato mas sim um bem para locação.

Remessa em Locação (Bens Móveis do Ativo Imobilizado)
Conceito de Locação: cessão de coisa mediante contraprestação (aluguel), ao contrário do comodato, que é gratuito. Os demais comentários expendidos para o comodato se aplicam à locação. O CFOP para a locação são para as Saídas 5.554/6.554 e nas Entradas 1.554/2.554 .Ao retorno segue 5.555/6.555 e 1.555/2.555

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 18:14

Boa tarde Kaik ... como vai? Desculpe a demora em retornar ... me esclareceu muito , mas ainda continuo com dúvidas:

Pois... vc cita : Remessa em Locação (Bens Móveis do Ativo Imobilizado)...Mais ... de fato , trata-se de um bem da empresa? Ou seja , a empresa terá o direito sobre a referida maquineta de cartão enquanto houver vínculo com o banco - após será devolvido....

De fato , estou um pouco confusa...

Abs!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]

Visitante não registrado

há 10 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 18:16

Boa noite,

Realmente segue:

Remessa em Locação (Bens Móveis do Ativo Imobilizado)
Conceito de Locação: cessão de coisa mediante contraprestação (aluguel), ao contrário do comodato, que é gratuito. Os demais comentários expendidos para o comodato se aplicam à locação. O CFOP para a locação são para as Saídas 5.554/6.554 e nas Entradas 1.554/2.554 .Ao retorno segue 5.555/6.555 e 1.555/2.555.

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 07:45

Carina Dias

Correto, a maquineta será um ativo da empresa até o fim de sua vida útil (caso seja antes do encerramento de contrato com banco), no entanto se este vínculo se extinguir antes terá de baixar este bem.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade