x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 17.130

Tipo de Nota Fiscal para Provedores de Internet

Jonatha Ribeiro de Carvalho

Jonatha Ribeiro de Carvalho

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 17:20

Olá
Possuo um cliente que trabalha como Provedor de Internet e eu estou terminando a sua regularização, mas gostaria de saber que modelo de nota fiscal devo orientá-lo a usar, modelo 55, 21 ou 22?
Acredito que seja a 22, mas como consigo emitir uma nota 22 de forma gratuita?

Desde já agradeço a ajuda.

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1 , Gerente
há 10 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 10:48

Bom dia.
Aqui em Minas Gerais ficou decidido através de comunicação da SEFAZ que o modelo para provedor de internet é o modelo 21.
Ainda sim levou tempo até conseguirmos esta informação pois o assunto é meio complexo.
Quanto ao programa, não tenho conhecimento de emissor gratuito para este modelo. Nosso cliente utiliza um sistema chamado Vigo, de outro Estado.
Lembro que para esta situação você deve consultar também o convênio ICMS 115/03 que estabelece regras para provedor de acesso à internet.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 11:08

Jonatha Ribeiro, Bom dia

Cada estado ficou de decidir a forma de emissão e realmente não existe emissor gratuito para o modelo 21.

Atualmente utilizo o Sistema Integrator da Elite Soft, Acesse: http://central.elitesoft.com.br/

Trabalho somente com empresa deste seguimento, qualquer dúvida estou a disposição.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: