x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 442

OSCAR BRAGA DE SOUZA

Oscar Braga de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 21:27

boa noite, tenho uma empresa de peças e serviços preciso transportar um motor com veiculo proprio para conserto,o cliente é uma pessoa física, gostaria de saber qual o cfop posso utilizar para emitir uma nf da minha empresa para minha própria empresa somente para transporte. pois a nf de venda sera emitida apos o termino do serviço.

RAFAEL DI ORONZO FRUTTUOSO

Rafael Di Oronzo Fruttuoso

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 21:59

Oscar, boa noite!

Bom normalmente como é pessoa física não é obrigada a emitir NF a mesma elabora uma carta, informando que a mercadoria esta indo para conserto e então assim que a carta chega a empresa a mesma emiti uma NF de entrada com a CFOP 1.915.

Mas respondendo a sua pergunta você deve usar conforme abaixo
CFOP: 5.915 (operação interna) ou 6.915 (operação interestadual) - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo;
- Valor do ICMS: não destacar o ICMS, caso esteja sob o benefício da suspensão;
- Valor do IPI: não há IPI por não haver o fato gerador do mesmo;
- Código da Situação Tributária será de acordo com a origem da mercadoria e tributação do ICMS: 050 somente este por ser uma operação contemplada com a suspensão do ICMS.

Espero ter ajudado!

Saudações.

Cordialmente,

Rafael Di Oronzo Fruttuoso

PMD Contabilidade e Fiscal
E-mail: rafael.oronzo08@gmail.com

Site: http://pmd-contabil-fiscal.wix.com/pmd-contabil-fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: