x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.048

Filial com estoque

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 23 abril 2008 | 08:18

Bom dia a todos, por favor quanto + pessoas puderem me dar uma luz eu agradeço.
Tenho uma empresa Filial RPA no ramo Comércio Varejista de Peças p/ Veículos, preciso dar baixa na mesma, visto que ela tem mercadoria em estoque e se eu fosse transferir para a Matriz eu teria que pagar o ICMS correto?
Agora com a Substituição Tributaria, será q eu poderia fazer da seguinte forma:
Levantar o estoque do dia 31/03, parcelar o ICMS da ST em estoque e transferir a mercadoria para a Matriz, ja que o ICMS será recolhido antecipadamente ou estou pensando errado?
Ou mesmo transferir esta mercadoria para uma outra empresa qualquer, pois a Matriz tb será cancelada.
No aguardo de opiniões e esclarecimentos dos amigos
Obrigado

Inês Zanotti
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 25 abril 2008 | 08:05

Bom dia Teresinha, muito obrigado, estou pensando o seguinte, recolher o ICMS sobre ST, fazer a venda para outra empresa no msmo estado, será q posso fazer isso? quanto + pessoas me passarem opiniões eu agradeço de coração.
Abraços

Inês Zanotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade