Pessoal, boa tarde.
Consegui resolver este caso da seguinte maneira:
Primeiramente foi realizado o pagamento da guia DAE e de tanto pesquisar, encontrei o Site https://app.sefa.pa.gov.br/AlmaWeb/formEmitirAlma
Neste site contem o número de telefone 0800 725 5533 da Secretaria da Fazenda do Estado do Pará, onde fui informado que seria necessário fazer o cadastro da Empresa para geração do código para posteriormente gerar a ALMA (Autorização de Liberação de Mercadoria Apreendida), neste mesmo site contem o manual de orientação de como emitir este documento.
Porém também fui informado que somente o Fiel Depositário poderia fazer este cadastro desde que tenha Inscrição Estadual no Pará (Fiel Depositário neste caso, é quem ficou responsável pela mercadoria apreendida), encontra-se o Fiel Depositário no Termo de Apreensão de Mercadoria.
Como no meu caso a transportadora ficou como Fiel Depositaria e praticamente falou que o problema é do meu cliente que não iria fazer nenhum cadastro, tive que entrar em contato com o Destinatário da Mercadoria e Fazer uma Procuração simples com reconhecimento de firma em seu nome para poder confeccionar a ALMA diretamente no Posto Fiscal aonde a mercadoria estava apreendida.
Felizmente deu certo!
Att,
Felipe Rodrigues