x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 755

icms-st destacado na notas de entrada destinadas a empresa d

Danillo Gomes

Danillo Gomes

Iniciante DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 20:08

Dentro do pva, nos lançamentos de notas fiscais de entrada tem o campo que se lança o ipi que veio destacado na nota e o campo icms-st que se destaca na nota, fui informado que não posso lançar informar estes campos para empresas optantes do simples nacional.

Gostaria de saber se tem algo que me proibi de lançar essas informações nas notas de entrada minha empresa dentro do pva, pois não posso creditar icms mais o campo para informar os valores destacados na nota fiscal existem.

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 07:27

Se não existe o crédito desses valores não pode lançar, pois se não o pva vai fazer automaticamente a apuração como RPA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade