x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.600

credito de icms de consignacao

SANDRA  CARVALHO

Sandra Carvalho

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 17 anos Quarta-Feira | 23 abril 2008 | 16:10

Boa tarde!

Estamos com duvida em relação a seguinte situação:
Nosso cliente adquiriu um equipamento (Camera fria p/ resfriamento), para armazenar seus produtos, que são essencias de sucos e refrigerantes. A NF desse equipamento veio como Remessa de Consignação com destaque do ICMS.
De acordo com o Regulamento, podemos creditar do icms conforme o caso, ou seja numa suposta revenda ou industrializacao do meu produto e não do equipamento em questão.
A duvida é: com base nos fatos acima, posso me creditar do icms ou esse equipamento entrara p/ a empresa como ativo imobilizado?

No aguardo,

Atenciosamente

SMC Contabilidade

THIAGO HENRIQUE MENDES

Thiago Henrique Mendes

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 08:25

Bom dia,o crédito não pode ser aproveitado. O que acontece na consignação? É recebido por exemplo 10 unidades de uma determinada mercadoria, a empresa que recebeu vendeu 5. Ai deve ser feita uma NF de devolução de mercadoria recebida em consignação das 5 unidades que sobraram, e das 5 unidades que foram vendidas, o seu fornecedor deve emitir uma NF de venda de mercadoria remetida anteriormente em consignação mercantil ou industrial. Desta nota sim deverá ser aproveitado o crédito. O que aconteceu ai como vc descreveu talvez poderia ser como uma operação em comodato que tem um tratamento diferente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade