x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 735

Como recolher o ISS de um serviço prestados para PF, fora do

RL GAMBOA

Rl Gamboa

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Financeiro
há 10 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 12:47

Boa Tarde,

Minha empresa está situada em Duque de Caxias- RJ, nossa atividade é de remoção de entulho.
No momento temos prestado alguns serviços no município do RJ, para Tomadores PF. Como sei que PF não recolhe o ISS, como faço para repassar este ISS para o município do RJ das notas emitidas para PF. Temos mesmo que repassar este imposto para o RJ.
Ao emitir nossas notas temos marcado a opção "Tributado fora do município emitente".

Desde já agradeço pela atenção dispensada e aguardo o mais rápido possível uma ajuda!!

Luciane - Jopami

Jopami Entulhos
Alexandre da Silva Faria

Alexandre da Silva Faria

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 13:09

Boa Tarde ,

O ideal seria você ligar na prefeitura do Rio de Janeiro para que possam te orientar da melhor forma possível .

Alexandre Faria
Balbi e Faria Assessoria Contábil
contato@balbifaria.com.br
(21) 2761-4593
RL GAMBOA

Rl Gamboa

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Financeiro
há 10 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 13:17

Obrigada Alexandre Faria, mas já liguei e eles dão informações desencontradas. Já abri ocorrencia no 1746 e nada. Agora mandaram passar e-mail para o CEPOM, fiz e estou aguardando.
Eu queria mesmo era saber se realmente tenho que repassar este ISS das NF emitidas para PF, para o município onde está sendo prestado os serviços. Das PJ, está tanquilo, pois como é de responsabilidade do Tomador, cada PJ faz o seu recolhimento. Agora quanto as PF, estou tendo a maior dor de cabeça. Me informaram um link para SMF, para emitir estas guias de recolhimento, porem se o valor a ser retido for o mesmo, o boleto sai com o mesmo código de barras e o banco não aceita receber por considerar duplicidade. Tentei fazer uma única guia para todas as notas, mas não tem espaço para eu mencionar todas as notas, que são quase trinta.
Nossa que dificuldade para pagar estes impostos!!!

Mas mesmo assim obrigada por sua atenção.

Luciane

Jopami Entulhos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: