x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.215

Inscrição Estadual

aislan nunes

Aislan Nunes

Iniciante DIVISÃO 1 , Motoboy
há 10 anos Domingo | 11 janeiro 2015 | 15:17

Olá, Tenho um cliente que está dando baixa na inscrição estadual, ele me falou que na hora de emitir a nota fiscal pra ele eu tenho que por ''ISENTO''. Só que eu so MEI, e quando vou por ISENTO a caixa de mensagem não deixa e fala que a inscrição estadual está suspensa ou cancelada.
Alguém sabe como posso emitir essa nota ou não tem como por ele está baixando a inscrição estadual?
Obrigado

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 07:47

bom dia Aislan!

Olha enquanto não terminar o processo de baixa você não vai conseguir emitir nota fiscal para seu cliente.
Mas você não está isento de emitir nota fiscal???Faça apenas um recibo e quando tiver regularizado o seu cliente você emite a nota fiscal.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

Visitante não registrado

há 10 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 09:16

Aislan, bom dia

conforme orientação do Portal do Empreendedor:

O Microempreendedor Individual - MEI é obrigado a emitir nota fiscal?
O MEI deverá obrigatoriamente emitir nota fiscal nas vendas e nas prestações de serviços realizadas para pessoas jurídicas (empresas) de qualquer porte, ficando dispensado desta emissão para o consumidor final, pessoa física.

Logo se teu cliente é um PJ você deve emitir a nota para ele.
Se a nota for de serviços prestados, você deve procurar a prefeitura da sua cidade.
Você já pegou a autorização para emitir a nota? Talvez seja necessária.

Se a nota for de venda de mercadorias, ou qualquer outra movimentação de produtos, daí você deve procurar a Exatoria do seu estado.
Outro ponto interessante é procurar o contador que fez o seu registro no MEI para lhe orientar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade