Paula Fernandes de Jesus
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom dia!
Recebi uma mercadoria com CFOP 6.949 outras saídas e preciso devolve-la, qual CFOP devo usar? alguém pode me ajudar urgente.
respostas 7
acessos 5.460
Paula Fernandes de Jesus
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom dia!
Recebi uma mercadoria com CFOP 6.949 outras saídas e preciso devolve-la, qual CFOP devo usar? alguém pode me ajudar urgente.
Lopes
Ouro DIVISÃO 1 Paula, Bom dia
Existe inúmeras situações de devolução, você precisa fornecer mais detalhes desta operação, dentre elas qual foi a finalidade da entrada desta mercadoria na empresa?
Paula Fernandes de Jesus
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa tarde Ronaldo, o produto veio para troca para atender uma assistência técnica. Acontece que houve um erro a pessoa emitiu a nota como devolução de compra 6.202 e agora a empresa quer uma carta de correção.
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBoa tarde Paula!
Nossa agora confundiu mais ainda......Primeiro vc falou que precisa devolver uma mercadoria que veio com CFOP 6949 - Até aí tudo bem.... você faz uma nota de saída de devolução DESSA nota.. mas não entendi essa suas 2ª postagem... poderia me explicar melhor para poder ajuda-la?
O que eu entendi é que vocês fizeram uma nota fiscal devolvendo a mercadoria com o CFOP 6202 e a empresa quer que altere o CFOP para 6949?????
Paula Fernandes de Jesus
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeRecebi uma mercadoria que era para troca, acontece que o fornecedor me enviou a nota com CFOP 6.949 outras saidas, na emissão da NF o funcionário emitiu uma devolução de mercadoria como se fosse devolução de compras CFOP 6.202. Eu gostaria de saber como seria essa devolução, seria com CFOP 2.949?
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerPaula... a devolução seria o CFOP correto 6949 - Outras Saídas e nos dados adicionais você mencionar "Devolução total da NF n xxx, da Data xxxx"
Sds
Paula Fernandes de Jesus
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidadeobrigada Eduardo e me desculpe se não me fiz ser clara em minha colocação.
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerPaula, precisando estamos aí para poder ajudar no que for possível.. não se acanhe se tiver duvidas novamente.. às vezs a sua dúvida ajuda muitos de nossos colegas neste fórum...
Sds
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade