x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 4.190

Notas Fiscais série "D"

Andréia Lima

Andréia Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 16:39

Boa Tarde!

Preciso de uma informação, tenho um cliente onde o mesmo tem vários blocos de notas série D, porém ela não segue uma sequência de numeração para emitir as notas de saídas, gostaria de saber se pode vir acarretar problemas futuros, por elas não estarem emitidas na sequência numérica certa.

att,

Andréia

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 16:46

Boa tarde Andrea!
Sim terá problemas sim.. o que você deve fazer é:
1 - Orientar quanto ao preenchimento desses talões, na sequencia correta de numeração e data
2 - Cancelar as notas que estiverem em branco ou caso não tenha nenhuma, você deve efetuar uma declaração no Liro Termos de Ocorrencia que as notas fiscais dos talões xxxxxx estão em ordem diversa, pois caso tenha alguma fiscalização antes do prazo prescricional, vc mostre para o FIsco que você viu o problema, mas que não tinha como sana-lo e por fim;

3 - Por na cabeça de quem emite notas que a numeração sequencial dessas notas não são enfeite e tem que seguir...(rsrsrs)

Boa sorte

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 07:15

Bom dia Sualania!

Bom, nesse caso é muito complicado você acertar isso sem a primeira via, mas você poderia ter uma declaração do cliente que recebeu a nota em duplicidade, onde o mesmo, afirma que não possui a primeira via, mas que efetuou apenas uma compra e depois fazer uma denuncia expontânea, só que pode ser que o fisco não aceite.

Eu nesse caso, assumiria o prejuízo e deixaria quieto, dá menos trabalho.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade