Ana Caroline
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Pessoal, boa tarde, tudo bem?
Estou com uma dúvida referente a uma loja de suplementos que vou abrir em fevereiro.
A dúvida é sobre emissão de nota fiscal
Meu contador me informou que devo comprar uma impressora fiscal (que custa em torno de R$2mil) e que devo pagar um software mensal para emissao das notas que custa em torno de R$300,00 - o que para minha loja fica um custo muito grande mensal, pois já terei quase R$2 mil de despesas mensais (aluguel + luz + agua + telefone + internet + aluguel maquina de cartao,etc)
Eu recusei essa opçao da impressora fiscal, e então me falaram que eu deveria fazer bloco de notas
Agora é que entra a parte que não entendi, eu já comprei em pelo menos 6 lojas de suplementos aqui na minha cidade e NUNCA me pediram para fazer cadastro (fornecer meu CPF) nem nunca me deram nota fiscal. A unica coisa que ganhei uma vez foi aquele cupom amarelo não fiscal, que serve para trocar o produto, por exemplo.
Como é que as lojas vendem sem dar a nota fiscal? Tem algum jeito de eu contabilizar todas as vendas e repassar ao contador no fim do dia? Ficara um tanto quanto estranho vender com bloco de nota , preencher manualmente e ainda pedir todos os dados do cliente, pois nunca vi NENHUMA loja que faça isso, e acho impossivel eles venderem sonegando impostos, visando que loja de suplementos é sempre manjada pelos orgaos de fiscalizacao.
Eu poderia emitir somente cupom nao fiscal e repassar ao meu contador no fim do mes? Como ficaria em questao dos cpfs?
Lembrando que estou cadastrada como simples nacional
Se alguem souber como ajudar eu agradeço, obrigada