x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.593

substituição tributaria

DEBORA ALVES

Debora Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 20:03

boa noite colegas.

meu cliente tem uma empresa de atacado de procedimento cirúrgicos e hospitalares, tais com seringa, luva, gases, etc. Regime tributário desta empresa e S.N . esta localizada em São Paulo.

Ela compra essas mercadorias de um fornecedor estabelecido em MS - Mato grosso do Sul, o qual sei que há um protocolo 12/2007.

Há minha duvida e no calculo da S.T. ;

Ela compro uma mercadoria no;
valor de 20.500,00
frete 205,00
total da nota 20.705,00
ICMS 4% ( SERINGA IMPORTADA)
VALOR DE ICMS DESTACADO NA NOTA DE COMPRA R$ 820,00.

IVA ( acho que é 68,54 este não esta ajustado).

Por favor se alguém poder me ajudar no calculo agradeço muito.
Abraços.

Débora

tiago alves da silva

Tiago Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 22:49

Debora
boa noite

antes de efetuar o cálculo do ICMS ST tem que ajustar o IVA conforme a formula abaixo:

"MVA ajustada = [(1+ MVA ST original/100) x (1 - ALQ inter) / (1- ALQ intra)] -1]",

sendo que :

I - "MVA ST original" é a margem de valor agregado prevista para as operações internas;

II -"ALQ inter" é o coeficiente correspondente à alíquota interestadual aplicável à operação==> valor fixo = 4%

III -"ALQ intra" é o coeficiente correspondente à alíquota interna ou ao percentual de carga tributária efetiva, quando este for inferior à alíquota interna.

clica nesse link que o mesmo já te dá o IVA Ajustado

http://www.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=456

após feito o cálculo do IVA Ajustado deverá ser aplicado a formula para cálculo do ICMS ST, clica no link abaixo e somente preencher os valores:

http://lefisc.com.br/simuladorST/opInternas.aspx

TKI Contabilidade
98838-2070

DEBORA ALVES

Debora Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 08:33

Tiago bom dia.

Obrigada pela ajuda, so fiquei com uma duvida.

Eu abato o valor do ICMS que veio na nota de entrada da mercadoria???

neste caso ficaria

20.705,00 x83,86 (MVA ajustado)x12%= 2.079,11 - 820,00 (ICMS entrada) = 1889,11 s.t a recolher.

Seria desta forma???

Att. Débora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade