x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 933

ATO COTEPE/ICMS N° 06, DE 14 DE ABRIL DE 2008

JANIS PETERS GRANTS

Janis Peters Grants

Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a) Técnico
há 17 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 17:09

UBERLÂNDIA-MG, 24 de abril de 2008.

Prezados Srs.,

O ATO COTEPE/ICMS N° 06, DE 14 DE ABRIL DE 2008

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_cotepe/2008/ac006_08.htm

é SEM DÚVIDA ALGUMA, uma compilação de diversas "Pérolas Tributárias", refinando em um só documento para Aplicativos Fiscais/ECF, o que há de melhor em exigibilidade nas Legislações das SEFAZ-MG, SP, SC e outras...

Vamos aguardar o desenrolar das exigências. Uma PADRONIZAÇÃO FEDERAL é bem-vinda sim. Mas, este LAYOUT, o do SINTEGRA, o das CAT´s para NFs Paulistas, o do SPED, os diversos outros para integração com Aplicativos Fiscais do próprio Estado (GAM/GRF/DIC/GIA).

São muitos arquivos magnéticos. Vai virar uma verdadeira baderna, se Contribuintes & Contabilistas não se sincronizarem nas obrigações acessórias.

Isso só pode ser um "novo prisma", uma estratégia para fonte de "Receitas por AUTUAÇÃO FISCAL".

Para fechar com chave de ouro, falta apenas PADRONIZAR o tal "TERMO DE FIANÇA", já exigido por algumas SEFAZ das Empresas que protocolam o Pedido de Cadastramento de Desenvolvedor de Aplicativos Fiscais.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade